- 25 de setembro de 2014
Olá!


Essa é uma serie que eu comecei a ler porque achei o livro 1 no sebo e a capa me chamou atenção pela caveira nela, comprei e li e amei, após isso indiquei a minha amiga Kau e ela leu todos os 5 já publicados no BR antes de mim e ficou me cobrando para ler o resto kkkk, enfim consegui ler eles *o*, e depois do 3 livro fiquei maluca com a serie O.o e lia eles todos os dias ate terminar os 5 livros e agora quero o 6 logo =\.

Livro 1 O Detetive esqueleto
Sr. Ardiloso Cortês
Sinopse:
Conheça o Sr. Ardiloso Cortês.
Detetive especial, muito bem vestido, afiado como uma lâmina, feiticeiro de arrebentar e um esqueleto vivo atirador de fogo.
Ele precisa derrotar um antigo mal que está prestes a destruir a humanidade.
O fim do mundo?
Só por cima do seu cadáver. Skoob

Primeiro livro da serie, e me fisgou por ter uma caveira que era detetive e mago, e de quebra possui um senso de humor super sarcástico *o*. Sr Ardiloso Cortes é um dos personagens mais enrolados que já vi, ele enrola 99% das pessoas no papo, ele cansa tanto as pessoas, isso inclui vilões que quase desiste dos seus planos maquiavélicos por ouvir ele falando kkk.  Voltando ao livro, Ardiloso é muito carismático, A Valquíria Caos é uma praga, mas muito divertida e você acaba gostando dela u.u, também gostei da Tanith e da Porcelana. Sobre a obra existe duas coisas que chamam a atenção além do carisma dos personagens, 1 é os nomes, todos tem pseudônimos e são sempre bem interessantes como Sr Cortes, Srta. Caos, Srta. Tristeza, Sr Vil, entre outros nomes legais, em 2º é a magia que existe nos livros, bem diferente do estilo Harry Potter, tem limites e usa muito da física e química para usar a magia, mas sempre com exceções.

Livro 1.5 A Arte Perdida da Dominação Mundial
The Lost Art of World Domination

Esse é um extra curtinho, onde podemos ver como o Ardiloso é irritante e fala demais, com o pobre vilão que está com o Ardiloso capturado, mas mesmo assim o detetive consegue fugir kkkk.
P.S: esse foi o primeiro livro que eu traduzi/revisei com a Kau e acabei adorando fazer isso *o*.

Livro 2 Brincando com fogo
Brincando com Fogo
Sinopse:
Ardiloso Cortês e Valquíria Caos provaram formar uma dupla afiada e conseguiram tornar o mundo um lugar seguro novamente. Pelo menos é nisso que os dois acreditam até o infame Barão Vingança fugir da prisão... O Barão está à procura de uma armadura mortal que permitirá que ele liberte os Sem Rosto e destrua o mundo que conhecemos. É claro que o detetive-esqueleto está pronto para impedir que o Mal triunfe, mas conseguirá proteger os que estão do seu lado?

Nesse livro se passou 1 ano desde o final do 1º, e temos a Valquíria aprendendo a usar magia, e aprendendo mais sobre o mundo magico.

Livro 3 Os Sem Rosto
Os Sem-Rosto
Sinopse:
Se você sabe quem são os Sem-Rosto, já pode imaginar como a situação neste livro vai ficar feia para nosso elegante e agradável detetive e para sua jovem e astuta parceira. Quando um antigo grupo de feiticeiros do mal se reúne para colocar em prática o plano maligno de trazer os Sem-Rosto de volta para a terra, somente Ardiloso e Valquíria têm a capacidade e esperteza necessárias para impedi-los - pena que o Santuário os considera foragidos da justiça... Porém, a destruição pode vir de dentro do próprio Santuário, e Valquíria e o esqueleto sabem muito bem disso. Agora, eles terão que se unir a necromantes, videntes e muitos outros sujeitos estranhos para acabar com esse plano maligno, que muito provavelmente vai matar a todos e destruir o mundo como o conhecemos.

Esse eu gostei mais, porque finalmente os “super vilões” aparecem, que é os Sem Rostos, ele é cheio de batalhas legais e o final dele é fdp demais que me fez querer ler o 4 urgentemente T-T. Odeio quando os autores terminam livros com os “continua no próximo livro...” ¬¬.

Livro 4 Dias sombrios
Dias Sombrios
Sinopse:
Se você sobreviveu aos Sem-Rosto, agora terá de enfrentar situações ainda mais escabrosas! Nosso detetive elegante está perdido em outra dimensão, com companhias nada agradáveis. É claro que há uma nova ameaça à nossa heroína Valquíria, além do fato de que o mal irrevogável está para chegar e destruir o nosso mundo! (De verdade!) Será que Ardiloso Cortês conseguirá escapar da dimensão dos Sem-Rosto? O problema maior será quando voltar, caso consiga fugir!


Nesse livros podemos ver o quanto a Valquíria evoluiu desde o primeiro livro, tanto em magias, lutas como na lábia e raciocínio que ficou muito parecida ao Ardiloso. Confesso que ri muito quando o Ardiloso faz uma pegadinha com ela kkkkk, foi besta, mas engraçado, e claro ele  não podia deixa os diálogos malucos e irracionais irritantes dele, eu já estava quase batendo nele e falando para ele calar a boca ¬¬...claro, nesse o Ardiloso fica meio “perturbado” e portanto mais violento, e só a Val para conseguir acalmar ele.

Livro 5 Espiral da Morte
Espiral da Morte

Sinopse:
Ardiloso está de volta! Mas ninguém achou que ele teria um Natal tranquilo, certo? Além de haver um assassino mascarado à solta, Valquíria descobriu um terrível segredo sobre si mesma. Mas como poderia contar para Ardiloso que ela vai se tornar a feiticeira mais temida do mundo e aniquilar a todos? Não parece uma coisa exatamente legal de se compartilhar... Por isso, enquanto todos os outros tentam resolver os problemas do mundo mágico, Valquíria parte em sua própria jornada para mudar o destino que a aguarda. Mas será ela conseguirá? 

Após a grande revelação do ultimo livro (não posso falar devido a spoilers u.u), temos a Val passando por uma situação muito foda com um medico maluco O.o...infelizmente ate esse livro, já morreram tantos personagens legais que nem sei como o autor quer manter um clã de magos O.o...Derek deve ser discípulo do Martim ¬¬. Apesar de tudo, esse livro é o mais cheio de ação, quase 99% do livro temos alguma batalha para ver O.o...mas o destaque fodastico é o final com o aparecimento de um personagem que te faz querer que o livro tenha mais 500 paginas antes de acabar T-T.


A serie atualmente está no 9 livro, e tem 5 extras, sendo que no Brasil só temos publicado ate a 5 e nenhum dos extras, após o final do 5 que foi foda demais, eu e a Kau juntamos uns amigos e estamos tentando fazer as traduções dos livros tanto para lermos, como para disponibilizar aos interessados >_<, mas infelizmente temos pouco tempo disponível, então vai demorar um pouco ate terminarmos de traduzir todos. Essa é uma serie que recomendo e MUITO, mesmo sendo juvenil.

Caso queiram baixar eles para ler clique na imagem abaixo:



T+

10 comentários:

  1. Já tinha ouvido coisas boas sobre esse livro, agora fiquei curioso pra ler =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu começei a ler e enrolei, mas depois do 3 é impossivel enrolar t-t, o vicio ataca e a curiosidade te mata =\

      Excluir
  2. Olá! Gostaria de saber se teremos aqui no Brasil as traduções dos demais volumes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pelo que soube, a editora cancelou o projeto no brasil, então o final dos livros é ler em ingles, ou esperar algum grupo traduzir =\

      Excluir
  3. Por favor se alguém tiver link de traduzido me passa, pelo amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o que tem no post mesmo, não traduziram mais =\

      Excluir
  4. Cara... Já li até o 05 em mídia física. Vê se consegue traduzir o resto...

    PFC!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o grupo cancelou a tradução, terei que ler em ingles mesmo =\

      Excluir