- 26 de agosto de 2015
Olá

Primeiramente, o blog não morreu, mas também não está ativo 100%, talvez uns 2%? ^^...a vida de universitária é dura e ando preferindo ler meus livros nas poucas horas livres do que ficar escrevendo post (sorry, mas é a verdade). Quem sabe ano que vem após me formar eu volte aos blogs e resenhas. Resolvi vir aqui fazer essa resenha, pois faz uns 6 meses que terminei o ciclo 2 e não fiz a resenha dele...e prometi fazer uma resenha por ciclo (além que gostaria de ver novos fãs iniciando do começo a historia e não desistindo u.u), então vamos lá:


O ciclo 1 foi postado no Resenhas Livros: Perry Rhodan, serie sem fim de 3000 livros! tem um ano já O.o....e aproveitando para fazer uma errata, a serie não tem 3000 livros, saiu recentemente na Alemanha o volume 2800, mas se unir os livros spin off/irmãs, daria mais de 3000 livros O.o

2º Ciclo: “Atlan e Árcon” – Episódios: 50 a 99
Período das histórias: 2040 a 2045
Perry Rhodan encontra-se com Atlan, o Solitário do Tempo. Juntamente com o arcônida imortal, ele combate os druufs, seres vindos de um outro universo, e protege o pequeno reino sideral terrano dos ataques dos mercadores galácticos e do robô regente dos arcônidas.

Resumo (com Spoilers):

Vou tentar como no ultimo post, explicar o que acontece, junto com minha opinião da serie (estilo Anny mesmo kkkk ) e os spoilers só para deixar curioso.

Apresentação do Atlan:

O ciclo 2 começa com o Atlan aparecendo, ele é um arconida que viveu os últimos 10 mil anos encalhado na Terra, e ao acordar, vê que o mundo está bem evoluído, e decide roubar uma nave e voltar para Árcon, seu reino natal. Só que ele encontra empecilhos, pois Perry Rhodan está escondendo a Terra há uns 50 anos do restante do espaço (ele consegue isso numa jogada de mestre no ciclo 1), ou seja, ele não quer que as outras inteligencias galácticas descubram o endereço da Terra ( ainda mais pois poderiam cobrar as naves roubadas né Perry? u.u), então veremos aqui varias partes onde ele tenta sair do sistema solar, e o Perry e equipe tentando impedi-lo.

Minha opinião: Nessa parte, eu que tinha lido o ciclo 1 sabendo que um cara de 10 mil anos iria aparecer, estava muito ansiosa para conhece-lo. Ele superou as expectativas, os diálogos dele com o Perry são muito bons mesmos, e algumas passagens merecem destaque: a batalha deles no museu que foi brilhante (Doctor Who me influenciando? ^^ )....e depois ganha importância no próximo ciclo, e o poema de água do Atlan, essa passagem ri demais kkkk...um detalhe que gostei é que os livros com narrativas do Atlan são mais engraçados, principalmente como ele descreve o Perry eas brincadeiras entre os dois.

Um destaque dessa parte é o livro 067 - Interlúdio em Silico V - Kurt Brand, onde o Perry mostra que sabe ser impiedoso também quando ameaçam sua família (ele casou e teve um filho!).

Druufus:

Após a apresentação do Atlan e o inicio da amizade do mesmo com o Perry, iniciam-se a saga dos Druufus. Dessa vez, a serie não encerra um assunto para começar outro, ao contrario, ele vai lidando com varias coisas ao mesmo tempo, no caso, com o Computador Regente descobrindo que o Perry e a Terra estão vivos, e tentando achar a Terra, o Perry conquistando a confiança do Atlan ou vice-versa, e o inicio de uma invasão estranha, estranha porque os seres são invisíveis (na verdade eram muito rápidos, mas no inicio acham que são invisíveis), e enquanto vão descobrindo de onde vieram esses seres, e sua historia (muitas vezes narrada pelo Atlan sobre porque ele encalhou na Terra), e nisso algumas batalhas pequenas, mas de matar o coração do leitor, nessa parte de suspense, dou meus parabéns ao autor William Voltz, ele é campeão em me torturar de agonia ¬¬.

Minha Opinião:
Nessa parte, os acontecimentos as vezes são rápidos, outras lerdos demais, no livro 79 - O Inferno Atômico - Kurt Mahr, esse autor quase me causa um infarto! Acho que nunca xinguei um livro do Perry tanto como esse "¬¬. 


Computador Regente:
Aqui é focado mais no Computador Regente, que se tornou um perigo para a Terra, nisso o Perry cria o plano maluco de ir em Árcon e destruir o computador, nisso nos livros "85 Escola de Guerra Naator (Clark Darlton)" e no "086 - A Chave do Poder (K. H. Scheer)" ocorre o desfecho dessa ideia maluca, os livros são uns dos melhores da saga e o plano não sai exatamente como o Perry queria, mas trás um resultado surpreendente.

Por fim o ciclo chega ao fim, após uma batalha com os Druufs, e então começa os últimos livros em preparação para o novo ciclo.

Minha Opinião:
Nessa saga teve o regresso de Ernst Ellert (P 91) que foi fundamental para o final da disputa, mas eu me foquei mais na saudade que tinha desse personagem ^_^....e temos um livro muito lindo com o Crest (P 99) também que partiu meu coração T-T. Além que já peguei ódio ao filho do Perry, o Cardif ¬¬.

Em fim, o 2º ciclo foi bem movimentado, acabei lendo ele bem mais rápido do que o 1º. O 3º estou no 145, então mais 4 livros e termino ele, e já rolou tanta coisa que é até difícil lembrar de tudo que rolou no 2º O.o.....minha amiga que me viciou na serie, tinha pausado a mesma e agora tá quase 40 livros atrasada comigo ¬¬, e agora vem um pouco de propaganda:


Perry no Brasil! Como havia falado pouco da serie em si no post anterior, e dos personagens, eu decidi explicar um pouquinho aqui. Bem, depois de ler 145 livros, e pesquisar um pouco, vou compartilhar sites de comunidades da serie onde podem conseguir muitos spoilers e mais detalhes da serie. Um site que sempre visito para ver as fichas dos personagens e resumos dos novos ciclos e ficar curiosa para ler mais um ciclo é o do grupo de Tradução do Perry:

logo novo
Clique na imagem para ir ao site
Outro que trás piadas sobre a serie (que contem spoilers) é o Diário Perry:

Diário Perry
Clique na imagem para ir ao site
E apesar de não indicar fazerem isso, eu não resisti e comecei uma assinatura do Perry da editora brasileira, e comecei a ler o ciclo que eles iniciaram as publicações, que é o 11º com o 650 volume, isso devido a editora anterior ter pausado próximo a esse volume, após ler uns spoilers vou conseguindo me ambientar no novo ciclo e estou lendo ambos ciclos em paralelo (e sempre que o dinheiro dá de comprar mais volumes ^_^ ), as edições novas ficaram bem mais lindas que as velhas (que é possível achar em sebos) e tem opção de comprar os e-books além de livros impressos. Caso queiram ver o site da editora é esse:


Clique na imagem para ir ao site

By!
0 comentários: