- 10 de outubro de 2014
Olá,

Eu já mencionei aqui há muito tempo sobre o livro 03 de Perry Rhodan, e que tinha ficado curiosa com a serie, após um livro, e a Kau me enchendo o saco para ler ele. Então após ler alguns livros, venho aqui falar dessa serie, mas focarei mais no ciclo 01.

Sinopse: Perry Rhodan é uma série literária de ficção científica criada por escritores alemães no início da década de 1960. Situada no subgênero conhecido como space opera, ou seja, de aventura épica espacial, a série conta a história futura da Humanidade a partir de vários pontos de vista diferentes. Apesar de cada episódio da série poder ser lido separadamente, cada conjunto de cem episódios conta uma grande história – composta por várias subtramas – que é melhor apreciada se conhecida em sua totalidade. Os autores da série sempre balancearam os lados humano e científico dos volumes na medida certa, tentando evitar que o lado tecnológico ofuscasse os personagens principais. Embora a tecnologia utilizada na série seja muito bem descrita, o foco sempre esteve no lado humano dos personagens, ou seja, em seus sentimentos e em suas reações diante dos mistérios do Cosmos. Desde o início, a série sempre transmitiu uma mensagem de otimismo e coragem a todos os seus leitores, pois mostrou que a vontade humana é a força mais poderosa que existe. Além disso, sempre ficou claro para todos que não havia lugar para preconceitos de qualquer tipo, pois diante da multiplicidade da vida no Cosmos não existiam europeus, brasileiros ou japoneses, mas somente terramos.

Perry é o nome da serie, e também do personagem principal. Eu gostaria de falar pouco dele, mas sei que é impossível, então só vou tentar usar o mínimo de spoilers possíveis, só para instigar você leitor a ler a serie também *o*. A serie de Perry atualmente conta com aproximadamente 3000 livros lançados, sendo que em PT só tem ate o 2000 (traduzido por um grupo de fãs toda semana um livro novo), a serie é publicada no BR e em breve começará a ser lançado em e-book para comprar. Dentro de Perry existem outras series, como Atlan, onde esse é o personagem principal, sendo em paralelo, mas ao mesmo tempo não com a serie principal.

Agora farei alguns comentários sobre o ciclo 01 A Terceira Potência (volumes 01 ate 49) e suas sagas:

Saga Stardust (começa em 1971 com vol 01 ate 09):
Essa saga começa com Perry sendo enviado para o primeiro voo tripulado ate a lua, mostrando como foi a viagem, ate eles encontrarem os alienígenas arconidas Crest e Thora, e o Perry decide ajudar o Crest na cura de sua doença. Assim Perry e sua tripulação retorna a Terra, iniciando a Terceira Potencia, e apesar de ser o causador do lançamento das bombas nucleares entre as outras duas potencias, ele também impede a terceira guerra mundial. Quanto a minha opinião, eu gostei dessa saga, mais pela questão de trazer muitas criticas as discriminações raciais, e divisões na Terra, muitos dos diálogos entre Crest e o Perry são sobre essa temática, e de onde Perry tira ideias e forças para conseguir lutar pela união da terra, e o surgimento do termo Terrano. Também temos a formação do Exercito de Mutantes (que eu ainda quero bater no Perry pela sua forma de recrutamento ¬¬, sorte dele que eu não estava na lista, ou ele ia ver o que dá me separar dos meus livros u.u) e a base em Vênus.

Saga Enigma Galáctico (em 1975 com vol 10 ate 19):
A Terceira Potencia começa suas viagens fora do sistema solar, e se depara em uma guerra entre duas raças e se torna inimigo dos tópsidas, e descobre a primeira pista para o Enigma Galáctico e sai em busca da imortalidade enfrentando os testes que o Imortal impõem ate a chegada ao planeta Peregrino. Aqui começa a mania do Perry de roubar naves ¬¬.

Essa saga acontecem MUITAS coisas, primeiro vemos como Perry e seus aliados conseguem lidar com uma guerra espacial de forma foda, depois temos o Gucky *o*, e o Imortal, que tem um senso de humor muito maluco O.o...mas o desfecho é muito legal *o*.

Saga do Supercranio (em 1980 com vol 20 ate 27):
Ao retornar do Peregrino, Perry descobre que se passou 4 anos no espaço, e o bloco oriental ataca Vênus para roubar a base de Perry, nessa saga vemos como Perry manipula sem dó e piedade os russos que chegam a Vênus O.o...e então temos o ataque do Supercranio, que sinceramente, foi a parte mais chata que li em Perry, esse vilão é um pé no saco ¬¬.

Saga dos Saltadores (em 1982 com vol 28 ate 37):
Os saltadores são os comerciantes galácticos, e eles começam um ataque contra a Terra de forma dissimulada, e assim Perry faz uma jogada foda, usando uma isca que dá ao Perry formas de descobrir as fraquezas dos Saltadores, que ele usa destruindo muitos deles, mas também arrumando neles inimigos por toda a galáxia. Dessa saga o livro que mais me chamou atenção e deu dor de cabeça foi o 32 “Voo para o Infinito” onde o Imortal apronta mais uma vez com Perry, e mostra ao Perry umas informações muito fodas que faz a serie ganhar um novo upgrade para ciclos futuros *o*. Mas me deu dor de cabeça, as partes de viagem no tempo e alterações temporais espaciais, mas ri muito com as trolagens ao Bell >_< e Perry rouba mais uma nave ¬¬.

Saga de Arcon (em 1984 com vol 38 ate 49):
Perry finalmente vai para Arcon e o sistema solar M-13, com Crest e Thora, mas descobrem que o sistema é controlado por um robô, o Cérebro Positronico, onde Perry já começa roubando uma mega nave, e nesse processo quase me mata do coração ¬¬, com o suspense. Mas aqui ele consegue a façanha de arrumar briga com o Cérebro, os Saltadores e os Aras e faz a galáxia tentar mata-lo e enfim, Perry faz uma jogada galáctica e consegue escapar de forma foda e usando todas as suas cartadas contra os 3 inimigos de uma vez O.o

Após esse ciclo, começa o ciclo 02 Atlan e Árcon ( vol 50 a 99 –  2040 a 2045) que falarei apos terminar o ciclo, atualmente estou no livro 63 desse ciclo, mas já recebi uns spoilers de que alguns personagems que gostei muito irão morrer T-T....duro ler spoilers u.u

Achei esses videos que possuem resumos de todas as sagas de perry: Youtube

2 comentários:

  1. Oi Anny! Td bem? Espero que vc faça também o artigo do segundo ciclo, e dos outros, conforme for lendo... Gostei bastante deste, e muitas pessoas curtiram as minhas divulgações dele, nas redes sociais... Abraço, DIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado DIOberto, pretendo escrever sim, sobre os proximos ciclos, só vai demorar um pouco pq ando demorano uns 6 meses para cada ciclo =\...mas aos poucos vou lendo e vou escrever. bjs

      Excluir